Aquecimento do segundo semestre, como preparar sua produção alimentícia?

Aquecimento do segundo semestre, como preparar sua produção alimentícia?

Já estamos na segunda metade de 2022 e, neste semestre, as oportunidades de aumentar o seu faturamento com a produção de alimentos é muito grande, mas, para isso é necessário preparar a sua empresa com estoques para atender as demandas, perceber a necessidade de cada feriado e entender como o mercado espera que você e a sua empresa reajam a cada data específica. 

E devemos lembrar que no segundo semestre existe a black friday, uma data que não é feriado mas que gera uma grande expectativa por parte dos consumidores pelos grandes descontos ofertados pelas empresas, sejam elas de bens de consumo ou então de alimentos, cestas de panificados, chocolates, embutidos como salames e presuntos especiais e muitos outros alimentos que possuem um valor agregado mais alto. 

De acordo com uma reportagem feita pelo grupo de mídia CNN, existe a expectativa de que o Produto Interno Bruto (PIB}  tenha um aumento de 2%, em relação ao mesmo período do ano passado, 2021. A expectativa era que o crescimento da nossa economia fosse de apenas 1,5%, mas com o reaquecimento do mercado mundial, a expectativa melhorou. Com a melhora da economia, mais dinheiro circula, mais empregos são gerados e consequentemente o mercado consumidor aumenta, ainda mais com o Dia das Crianças, o Natal e a black friday se aproximando.

Datas importantes e o crescimento da indústria

Como falamos, o segundo semestre de 2022 é repleto de feriados importantes, começando pelo 7 de setembro, que comemora 200 anos da independência do Brasil. A data cai em uma quarta-feira. Após essa data temos o dia 12 de outubro, que é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do nosso país, mas na data também é comemorado o dia mais importante para as crianças e que a indústria comemora, o Dia das Crianças. Apesar desta data não ser o motivo do feriado, muitas pessoas aproveitam para presentear os sobrinhos, filhos e quaisquer outras crianças com doces e chocolates. Vale ficar atento a data. 

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Passamos por vários feriados entre outubro e novembro e, neste mês, a data mais importante para o comércio varejista é o dia 25 de novembro, a famosa Black Friday. Como falamos na primeira parte deste artigo, não são somente bens de consumo que os consumidores procuram, como telefones ou televisores. 

Produtos com valor agregado maior também são procurados pelos consumidores. Vinhos, alguns embutidos, como salames e presuntos crus, charcutaria, doces requintados, chocolates, bebidas variadas, entre outros alimentos registram um aumento em sua procura no comércio varejista. 

E por fim, a data mais aguardada por muitos, sejam eles clientes, empresários, vendedores, donos de comércio, enfim, por inúmeras pessoas. O Natal é o último feriado de 2022. Este ano a data cai em um domingo e como sabemos, existe uma grande expectativa do comércio varejista em função desta data. 

Algo que anima comerciantes e industriais, como já falamos também, é o aquecimento da economia e a melhora do PIB. Mas a indústria alimentícia espera um crescimento de 2%, seja na venda direta para o consumidor final, como no caso de restaurantes, hamburguerias, padarias e outros, ou seja na venda para intermediários. Independentemente de como seja o tipo de comercialização, a indústria alimentícia vai crescer neste ano e aproveitar essas datas com promoções, ofertas, cestas de pães e outros alimentos é uma chance de crescer nestes feriados.

Confira as nossas dicas de como aumentar o faturamento no Dia das Mães, este feriado do primeiro semestre é um bom indicador de como será o restante do ano.

A satisfação do cliente e estoques preparados

Preparamos algumas dicas de como você pode se preparar para estes feriados, aumentar os seus lucros e, principalmente, destacar a sua marca diante aos concorrentes:

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1.Invista em um marketing eficiente: “a propaganda é a alma do negócio” e esta afirmação não poderia estar mais correta. Invista em propagandas, divulgue o nome da sua empresa, faça com que as pessoas conheçam e tenham vontade de comprar de você.

a)A Black Friday é uma data especial exatamente por isso, pois é possível você oferecer descontos, desde que estes não prejudiquem a sua lucratividade. Cupons de descontos faz com que as pessoas tenham vontade de comprar;

b)Invista nas redes sociais, mostre conhecimento e que você domina o que faz, realize campanhas no Facebook Ads para a sua região.

2.Estude o mercado e prepare o seu estoque: alguns feriados demandam mais do que outros, garanta que não faltará produtos para serem oferecidos para seus clientes. Nada mais frustrante do que a pessoa querer comprar e o vendedor não ter disponibilidade em atender. Mas aqui, muito cuidado. Estoques superdimensionados podem causar uma perda circunstancial de capital.

3.Invista na criatividade: proporcione combos, cestas, kits e outros tipos de produtos, dependendo do seu ramo de atuação. 

4.Ofereça sempre segurança e qualidade para seus clientes: a segurança alimentar não é brincadeira. Um alimento contaminado pode causar de um leve mal estar, a morte de quem consumiu o produto. Utilize aditivos alimentares regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, como os da Adicel. 

Em nosso site você vai encontrar tudo o que precisa para aumentar o seu faturamento nestes feriados do segundo semestre que estão por vir. 

 

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