O que torna o American Cheese um campeão de vendas
As hamburguerias de todo o país já estão usando o American Cheese em suas receitas e tentando inovar para sair na frente da concorrência e conquistar o paladar dos consumidores mais exigentes. Mas o que faz com que o American Cheese se torne um campeão de vendas e um queijo tão querido entre os apaixonados por hambúrguer?
Essa pode ser uma pergunta difícil de responder, afinal, gosto é algo subjetivo e individual. Além disso, devem existir pessoas no mundo que não gostam do American Cheese ou que até mesmo não gostem de nenhum outro tipo de queijo em seu hambúrguer. Assim, o famoso pão, carne, queijo seria somente o pão e a carne.
Como falamos, gosto é subjetivo, mas o queijo americano está fazendo sucesso por onde passa e deixando a sua marca registrada. Hoje, muitas hamburguerias já notam um aumento na receita e no número de vendas depois que adotaram este queijo que surgiu nos Estados Unidos.
Continue a leitura deste post e descubra tudo sobre o American Cheese.
Afinal, o que é o American Cheese?
O American Cheese é um blend (mistura) criado nos Estados Unidos da América e que é feito a partir da mistura do soro, gorduras e de sólidos derivados do leite. Quando foi fabricado pela primeira vez, os principais queijos que compunham essa mistura eram o Colby e o queijo Cheddar, queridos dos americanos.
Devido a algumas regras dos Estados Unidos, o American Cheese lá não é rotulado como um queijo propriamente dito, e sim como um produto derivado do queijo ou, então, como queijo processado e pasteurizado. Há também quem o chame de fatias americanas de queijo.
Independente de como ele seja rotulado, o American Cheese é muito saboroso e já conquistou milhões de corações e de paladares em todo o mundo.
Para entendermos um pouco mais de como esse queijo conquistou o paladar das pessoas em todo o mundo, precisamos dar uma leve passada na história de como ele foi criado e com qual intuito isso aconteceu.
Diferente do que muitas pessoas pensam, o queijo Cheddar, principal componente do American Cheese, não é estadunidense. Ele foi criado por Joseph Harding, um fazendeiro inglês que adorava se aventurar em novas receitas. As contribuições do fazendeiro para o mundo são enormes e muitos o consideram como o pai dos queijos.
Vale pensarmos que cada região do mundo possui clima, umidade, trocas de estações do ano, períodos de chuvas diferentes e, consequentemente, cada queijo sai com o seu sabor diferenciado. E é por isso que queijos de determinadas regiões têm destaque internacional e valores que podem ultrapassar a casa dos milhares de dólares.
É neste ponto, de sabores distintos dependendo de cada região que foi produzido, que o American Cheese se destaca dos outros queijos. Assim, é possível manter seu sabor e sua qualidade independentemente de onde ele tenha sido fabricado, por isso ele consegue atender os mais diferentes paladares.
Qual o motivo da fama do American Cheese
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história do American Cheese, de como ele foi criado e até mesmo sabe quem foi o criador do queijo Cheddar, podemos passar a entender como este queijo tão especial saiu dos Estados Unidos e conquistou o mundo e, hoje, já está presente em grandes hamburguerias espalhadas por todo o Brasil.
Primeiro, precisamos desmistificar mais uma informação… o hambúrguer é alemão e não estadunidense. Ele leva este nome por ter sido criado na cidade de Hamburgo. Mas tudo bem, com essa curiosidade esclarecida, vamos ver como o American Cheese conquistou o mundo.
Foi nos Estados Unidos da América que o hambúrguer chegou ao ponto como conhecemos hoje, acompanhado por batatas, picles, molhos e uma porção generosa do American Cheese. Essa iguaria tem a capacidade de agregar sabor à carne e deixar o alimento ainda mais gostoso, principalmente no tradicional Cheeseburger.
Quando adicionado a este lanche clássico, o American Cheese leva mais do que sabor ao sanduíche, ele traz beleza, charme e deixa a apresentação do alimento ainda mais atraente. E foi exatamente a combinação entre sabor e elegância que fizeram com que este queijo rapidamente se espalhasse nos Estados Unidos e atraísse o gosto e o paladar de milhões de consumidores.
Mas engana-se quem pensa que o American Cheese só pode ser utilizado com hambúrgueres. Muitas receitas são planejadas com o queijo cremoso e talvez a mais comum delas seja: batata, queijo americano derretido e bacon.
O segredo de um American Cheese delicioso
Agora, contaremos o segredo para fazer um American Cheese delicioso antes de passarmos a receita para você.
Para que o queijo permaneça cremoso, com um sabor diferenciado e qualidade única, é necessário que você acrescente à receita dois tipos de ingredientes em pó: o citrato de sódio da Adicel e o Hexametafosfato de Sódio da Adicel. São eles que garantirão a qualidade que seu produto precisa para conquistar o paladar de seus clientes.
Vamos à receita: primeiro você vai precisar de 700 gramas de queijo Cheddar, 300 ml de leite, 50 gramas de manteiga, e agora vem o segredo para o seu American Cheese ficar perfeito, 18 gramas de citrato de sódio da Adicel e 1 grama de Hexametafosfato de Sódio da Adicel.
O modo de preparo é simples, mas requer muita atenção. Em uma panela, em fogo médio, adicione a manteiga e o leite, derreta. Depois, coloque o Citrato de Sódio da Adicel e o Hexametafosfato de Sódio da Adicel, mexa bem para dissolver a mistura e aqueça até 65 graus célsius. Rale o cheddar e vá adicionando lentamente a mistura, mexendo sempre, até que toda a mistura se torne homogênea.
Quando ficar pronto, coloque em uma vasilha e guarde na geladeira. Para utilizar, basta derreter a mistura. Utilize o American Cheese em hambúrgueres, cachorro-quente, batatas e o que mais o seu negócio produzir. Este será um diferencial importante para a sua empresa. No nosso e-commerce, você encontrará um kit especial para produzir o seu próprio American Cheese e, assim, conquistará mais clientes, aumentando suas vendas.