Por que utilizar cebola e alho em pó ao invés de produtos in natura?

Por que utilizar cebola e alho em pó ao invés de produtos in natura?

Quando pensamos em alimentos brasileiros, talvez o primeiro tempero que nos venha à cabeça seja o famoso alho e cebola. Mas o que pouca gente sabe é que existe uma possibilidade de utilizarmos estes ingredientes de uma maneira mais interessante para a indústria de alimentos. A cebola e alho em pó podem ser um grande substituto para a fabricação de seus produtos e, até mesmo, substituir os ingredientes in natura com maestria e oferecer melhores resultados para as empresas. 

A utilização destes temperos remontam do começo da nossa história e até hoje, são fortemente utilizados. Porém, apesar de enraizados em nossa cultura, ainda existem os que torcem o nariz quando se deparam com o alho e a cebola em pedaços nos alimentos. Além disso, a cebola é conhecida por soltar muita água no preparo de alimentos, o que pode fazer com que a massa perca o seu ponto ideal. 

Uma das principais vantagens na utilização destes produtos está no fato deles não deixarem resíduos na comida. Quando falamos em resíduos, pensamos nos pedaços que afetam o aproveitamento de um grande número de pessoas. Ademais, outra grande vantagem da cebola e alho em pó está na sua alta versatilidade para o preparo de uma série de produtos, na maior duração, quando comparado com os ingredientes in natura e, ainda, eles fornecem um sabor ligeiramente diferente dos ingredientes frescos, deixando os seus alimentos mais atrativos para os mais diversificados públicos. 

Outra importante vantagem quando comparamos o alho em pó e a cebola em pó com os mesmos, porém in natura, está no que diz respeito ao forte odor que eles possuem. O que para muitos é um alento sentir o cheiro de alho e cebola refogados, para outros isto pode ser um verdadeiro problema, pois eles possuem o cheiro forte e marcante. Quando utilizado os ingredientes em pó, o odor resultante é quase imperceptível, porém mantendo o tempero em seus produtos. 

LEIA TAMBÉM:  Guia de Ingredientes e Aditivos para Fabricação de Alimentos

Pensando na indústria de alimentos, sabemos que as margens de lucros são importantes, não só para oferecer valores mais atrativos para os clientes, como também para conseguir se manter competitiva no mercado. A cebola e alho em pó tendem a sofrer menos com as altas e baixas que os alimentos in natura sofrem, como as ocasionadas pela estiagem ou então pelas chuvas. Além disso, por possuir um sabor concentrado, a quantidade utilizada para o preparo das receitas é menor, quando comparada com seus irmãos naturais, e por este motivo, torna-se atrativo para as empresas utilizarem estes produtos. 

Altos valores nutricionais para seus clientes

Os ingredientes em pó possuem mais vantagens e, não apenas, para a sua empresa. Com a sua utilização seus clientes terão acesso a mais vitaminas e minerais, fazendo com que os alimentos produzidos pela sua empresa apresentem um valor nutricional ainda mais elevado, dando destaque para eles no mercado consumidor. 

A cebola em pó, por exemplo, é rica em vitamina C, ajuda a proteger os seus alimentos e os seus clientes da oxidação natural e dos temidos radicais livres, pois é um excelente antioxidante. Ela ainda ajuda a aumentar a capacidade do sistema imunológico contra infecções. Já para as gestantes, a cebola em pó é rica em folato, vitamina perfeita para o bom desenvolvimento do embrião e na formação de seu tubo neural. 

Já o alho em pó é rico em vitaminas dos complexos A, B, C, E. Ainda é rico em minerais essenciais como o cálcio, enxofre, silício, ferro, selênio e cromo, todos estes fundamentais para o melhor funcionamento dos neurônios e para a produção de energia. Quando combinados, o alho e a cebola em pó oferecem boa parte dos nutrientes necessários para a vida. Essa combinação ajuda na preservação dos ossos e dos dentes, o potássio favorece o controle da hipertensão e de problemas cardíacos. 

LEIA TAMBÉM:  Adicel sinônimo de qualidade e segurança

As vantagens da utilização da cebola em pó e do alho em pó para a indústria são inúmeras e neste pequeno artigo quisemos te trazer apenas algumas delas, ressaltando as mais importantes. Em nosso site você encontrará estes ingredientes que irão deixar seus alimentos mais nutritivos, seguros, saborosos e que farão bem para seus clientes. Acesse adicel.com.br e garanta!

 

Um comentário em “Por que utilizar cebola e alho em pó ao invés de produtos in natura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *