3 dicas de vendas para o seu negócio alimentício no dia dos pais

3 dicas de vendas para o seu negócio alimentício no dia dos pais

O Dia dos Pais se aproxima e esta data é de extrema importância para as indústrias e para o comércio varejista. Muitos pensam que no Dia dos Pais só serão comercializados produtos de bens de consumo, como televisores, roupas, celulares. Mas você sabia que a data pode ser de extrema valia para o mercado de alimentos como um todo? 

Se a sua empresa produz alimentos, sejam eles panificados, chocolates, bebidas, embutidos, charcutarias, entre outros, esta pode ser a sua oportunidade de embarcar em todas as vendas promovida pelo Dia dos Pais e aumentar o seu faturamento. Datas comemorativas não podem passar em branco, independente de qual seja a sua área de atuação. O mercado pode até ser concorrido, mas sair na frente pode significar o aumento de seus lucros.

Porém, para lucrar no Dia dos Pais é necessário ter estratégias. Quando pensamos em alimentos, como dissemos no começo deste artigo, eles podem até não ser a primeira opção de escolha, mas os alimentos estão presentes. Muitos filhos amam presentear os pais, por exemplo, com cervejas, linguiças, salames especiais, chocolates, cestas de café da manhã. E é neste nicho que a sua empresa pode se destacar. 

Garanta sempre que a qualidade de seus produtos não irá cair no Dia dos Pais, a data também é uma oportunidade para você alcançar novos mercados consumidores. Além disso, é necessário ter um estoque preparado para o aumento das demandas. Estas são apenas algumas dicas, mas calma, ainda existem outras. Este artigo foi pensado para você! Continue acompanhando…

 

  • Atenção a precificação

 

A precificação talvez seja uma das maiores dúvidas dos empreendedores do ramo alimentício, e com certa razão. O Dia dos Pais, assim como outras datas, é competitivo e os preços certos fazem toda a diferença na hora de fechar as suas vendas. O primeiro passo para estabelecer o preço de seus produtos é traçar um objetivo. O que a sua empresa procura no Dia dos Pais? Explorar novos mercados e não obter lucros significativos? Cobrir apenas os custos de produção dos seus alimentos? Lucrar como nunca lucrou antes?

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Estas metas precisam estar claras na sua cabeça antes de começar a investir nas suas campanhas. Analise atentamente os seus custos de produção, como está o seu estoque de insumos e o que você tem parado. Veja com calma o que mais faz sentido para o seu atual momento, mas lembre-se, não precisa ser 8 ou 80. Cuidado para não aumentar demais os seus preços e acabar não vendendo, ou então reduzir demais os valores dos seus alimentos e acabar amargando prejuízos que sejam difíceis de serem revertidos. 

Querendo ou não, o preço do seu alimento está ligado ao valor que os seus possíveis clientes darão ao seu produto. Por exemplo, uma linguiça caseira muito barata, será que ela tem mesmo qualidade? Um salame muito acima do valor de mercado, ele vai entregar tudo o que o preço promete? Tente entender sempre o que o mercado consumidor procura e o que o seu cliente espera da sua marca e dos seus alimentos. Adeque sempre a estrutura da sua empresa com o que você já sabe do mercado consumidor e do Dia dos Pais. 

A realidade do mercado é muito importante para vender nesta data, fique sempre de olho. Tenha uma atenção especial para você não pagar pelas suas vendas. Garanta que o custo de produção de seus alimentos esteja sendo coberto. 

 

  • Ofereça descontos na forma de cupons

 

Promoções são sempre interessantes, mas você sabia que ela pode se tornar mais atrativa na forma de cupom de desconto? E, apesar do que você pode estar pensando, você pode aplicar essa técnica mesmo que a sua venda não seja on-line. Estes cupons são mais uma maneira interessante para você atrair pessoas para escolherem os seus alimentos no Dia dos Pais, como uma cesta especial de café da manhã, ou um kit churrasco com sal de parrilla e condimentos. Doces especiais ainda podem ser dados como presente e é por isso que você deve ficar de olho para oferecer cupons de desconto para seus clientes.

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Além disso, esses cupons são uma maneira de fidelizar seus clientes a sua marca. Você pode começar a distribuí-los ainda neste mês de julho e começar a esquentar o seu público para a data importante que se aproxima. Ainda, eles servem para atrair novos clientes para a sua marca e para a sua empresa. Mas vale ressaltar que a dica que demos mais acima, cuidado para não pagar pelo seu produto. Calcule bem os descontos e em quais alimentos eles serão aplicados. 

Mais acima também, nós falamos sobre os cupons de descontos não necessariamente serem somente digitais ou em sites. Aqui você pode entregar flyers com estes descontos ou então postar em suas redes sociais e na hora da compra, seu cliente precisa apresentá-lo. Essa é mais uma forma de fazer a sua marca ser conhecida. 

 

  • Tenha estratégias de vendas bem definidas

 

Este talvez seja um dos pontos mais importantes para que você possa vender os seus alimentos no Dia dos Pais. Lembre-se que o Brasil enfrenta uma crise econômica, política, sanitária e, ainda neste cenário, existe uma guerra na Europa que vem fazendo com que os preços dos produtos aumentem vertiginosamente. Ter uma boa estratégia de vendas pode fazer a diferença do seu sucesso neste ano. 

É interessante que você incentive o seu cliente a comprar o seu produto, que você trabalhe com a ideia das paixões, de demonstrar o sentimento pelo pai. Por exemplo, que pai não gostaria de ser lembrado no Dia dos Pais e receber em casa uma cesta de café da manhã, ou então, por que não um delicioso hambúrguer feito pela sua hamburgueria, coberto com american cheese e com aquele gostinho de defumado?

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Demonstre e lembre o seu cliente da importância de demonstrar o amor pelo seu pai, de superar obstáculos e distâncias. Mostre que um doce pode aquecer o coração e apertar os laços. Com todos os problemas que elencamos no início deste tópico, as pessoas estão mais sensíveis e desejam acolhimento e mostrar para seu cliente que ele pode fazer isso com uma simples ação, pode ser benéfico para a sua empresa e também para as relações dele com o pai. 

Aqui, demos apenas uma sugestão para você investir nas estratégias de venda, mas ainda existem muitas outras que a sua empresa pode explorar. 

A Adicel é uma empresa com mais de 24 anos de experiência no mercado e o nosso foco não é somente entregar produtos de qualidade e tecnologia para o seu negócio. Nós queremos nos tornar verdadeiros parceiros e por isso pensamos neste artigo para te dar valiosas dicas de como você pode aumentar as suas vendas neste Dia dos Pais que está se aproximando. 

Não esqueça de preparar o seu estoque e garantir sempre a qualidade e a segurança de seus produtos alimentares. No nosso site você poderá encontrar a maioria dos insumos para transformar o Dia dos Pais de seus clientes ainda mais gostoso e saboroso. Aproveite para conferir a nossa página de promoções e garantir os insumos necessários para você vender mais nessa data tão especial. 

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