Mensagens personalizadas: como criar e ter um relacionamento mais próximo?

Mensagens personalizadas: como criar e ter um relacionamento mais próximo?

Mensagens personalizadas no WhatsApp podem transformar os resultados do seu negócio alimentício, sabia? Elas são uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com o público e obter feedbacks mais autênticos, já que mostram que a sua empresa valoriza cada cliente, está disposta a ouvi-lo e quer oferecer um atendimento de excelência.

Neste conteúdo, vamos abordar a importância das mensagens personalizadas, apresentar exemplos práticos que você pode enviar e ensinar como criar outras comunicações estratégicas para o seu público.

Por que oferecer mensagens personalizadas em suas comunicações? 

Coloque-se no lugar do seu cliente: suponha que você receba no seu celular uma mensagem padronizada, claramente enviada da mesma forma para várias outras pessoas. Certamente, você não daria muita atenção a ela, concorda?

É por isso que as mensagens personalizadas devem ser priorizadas, pois elas garantem uma comunicação mais próxima, que gera empatia e demonstra que sua empresa realmente se importa com cada cliente. Essa abordagem aumenta as chances de engajamento, constrói um relacionamento mais forte e pode até impactar positivamente nas vendas e na fidelização do público.

Também destacamos que você poderá reter os clientes que chegaram ao seu empreendimento para adquirir diferentes produtos. Por exemplo, pode enviar uma mensagem perguntando se gostaram do produto, se têm algum feedback a oferecer, informar sobre as próximas promoções ou outros pontos relevantes.

Quais exemplos de mensagens personalizadas encaminhar para seus clientes? 

Agora, vamos apresentar exemplos práticos de mensagens personalizadas para você encaminhar aos seus clientes do segmento alimentício. Confira!

Agradecimento pós-compra

Olá, [nome]! Agradecemos por escolher nossos produtos! Temos como objetivo transformar seus momentos em família, com amigos ou até mesmo sozinho. Afinal, experimentar tanta coisa gostosa pode ser a qualquer hora. Qualquer dúvida, estamos aqui para você! 

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Mensagem de boas-vindas

Oi, [nome]! Seja bem-vindo à [nome da empresa]! Aqui, fazemos tudo com carinho para que cada pedaço seja uma experiência única. O nosso cardápio está cheio de novidades. E se você tiver dúvida sobre qualquer item, não deixa de procurar a gente, tá bom?

Divulgação de novidades

Olá, [nome]! Acabamos de lançar [produto novo, como um pão artesanal ou charcutaria especial].Que tal você experimentar com um desconto incrível exclusivamente para este item? É só falar com alguém de nossa equipe!

Promoção especial

Oi, [nome]! Hoje é dia de promoção: na compra de [produto X], você ganha um desconto especial em [produto Y]. Aproveite para garantir seus favoritos!

Mensagem pós-experiência

Olá, [nome]! Gostou do [produto adquirido]? Sua opinião é muito importante para continuarmos trazendo sabores que encantem você!

Sugestão de harmonização

Olá, [nome]! Que tal combinar nosso [produto] com [dica, como queijos, vinhos ou acompanhamentos]? Uma combinação perfeita para qualquer momento!

Mensagem sazonal

Oi, [nome]! O clima está perfeito para experimentar nosso [produto sazonal, como um bolo especial ou embutido artesanal]. Passe por aqui e confira!

Mensagem de aniversário

Parabéns, [nome]! Para comemorar seu dia, preparamos algo especial para você: [desconto, brinde ou mimo]. Venha celebrar com a gente!

Reativação de cliente

Olá, [nome]! Sentimos sua falta! Que tal passar aqui para conferir as novidades? Temos produtos fresquinhos esperando por você.

Reconhecimento

Oi, [nome]! Sabia que você é parte importante da nossa história? Ficamos felizes em fazer parte do seu dia com nossos produtos. Muito obrigado por escolher a gente!

Como construir mensagens personalizadas? 

Agora, se você deseja construir mensagens 100% personalizadas, selecionamos algumas dicas práticas para você criar as suas de acordo com o contexto. Confira:

  • entenda quem é o seu público-alvo, de modo que você conheça o tom de voz a ser utilizado, saiba quais são os canais importantes de haver comunicação, entenda quais palavras devem ser utilizadas, entre outros pontos relevantes; 
  • utilize o nome do cliente em todas as comunicações, pois isso vai ser importante para que ele se sinta único; 
  • adote uma entonação pessoal e calorosa; 
  • mostre que você se importa com o feedback do cliente, independentemente se é positivo ou negativo; 
  • faça recomendações de forma pontual (desde que autorizadas por ele) baseadas no histórico de compra; 
  • aproveite datas especiais, como Natal, Ano Novo, Páscoa. 
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E então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre as mensagens personalizadas, seus exemplos e a importância de seguir com elas? Como vimos, essa é uma oportunidade única para que você possa ampliar seu relacionamento e garantir mais proximidade com aqueles que confiaram em seus produtos. 

Gostou do material? Que tal conferir de perto algumas mensagens de agradecimento aos seus clientes? Confira um outro material que preparamos em nosso blog!

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