Ícone do site Blog Adicel

Panetone, saiba como preparar e melhorar seu produto

Tradicional iguaria consumida na época do Natal, o panetone é um pão doce, tradicionalmente recheado de frutas secas (uvas passas e frutas cristalizadas). Tem fragrância de baunilha. Sua consistência macia é resultado de um processo de fermentação natural. Além do panetone tradicional tem-se uma variedade enorme, como por exemplo chocotone, panetone trufado e até sorvetone.

A origem do panetone é um mistério. Existem várias lendas sobre sua origem, com uma descrição em comum: o Panetone tem origem em Milão, na Itália.

Para melhorar ainda mais seu panetone a Adicel traz a Lecitina de Soja em Pó e Líquida e a Lecitina de Girassol.

A Lecitina é um produto que não contém glúten, é um excelente emulsificante, agente de lubrificação e umectante. Aumenta a vida útil do produto, melhora a textura e o poder de dispersão em água. Diminui a retrogradação do amido, aumentando a vida útil do panetone, deixando-o fresco e macio, diminui o tempo e aumenta a eficiência na mistura de ingredientes como o açúcar e a gordura vegetal.

A lecitina de soja em pó é mais indicada para panificação do que a lecitina liquida, visto que possui um mix de emulsificantes facilitando assim sua mistura com a massa e os demais ingredientes.

Para os alérgicos a soja, a Adicel possui a lecitina de girassol que obtém as mesmas funções da lecitina de soja, porém sem nenhum tipo de alergênico. E quem deseja fazer chocotone ou algum tipo de recheio para panetone temos o cacau em pó solúvel, chocolate em pó 50% e chocolate em pó 32% que irão dar um toque especial nos mais diversos tipos de recheios. Outra dica para o seu recheio é o nosso ConservPRO, conservante que vai inibir o crescimento de bactérias e fungos e como antioxidante ele vai auxiliar na fixação e conservação da cor.

Sair da versão mobile