Ícone do site Blog Adicel

Os benefícios dos alimentos desidratados

O que são alimentos desidratados?

São produtos que passam por um processo em que perdem toda a sua água, com o objetivo de aumentar a durabilidade e preservar todos os nutrientes sem a necessidade de aditivos químicos.

Eles estão cada vez mais populares, pois são práticos, fáceis de armazenar, nutritivos e porque permitem a sua utilização de forma natural fora da época de colheita.

O que não falta são exemplos de alimentos desidratados comuns, que muita gente não conhece, como é o caso do feijão e o grão-de-bico que temos de deixar de molho antes de cozinhar, o louro ou os orégãos para temperar, chás de ervas e diversos outros.

Por que utilizar?

Os alimentos desidratados estão cada vez mais comuns nas prateleiras de supermercados e na mesa dos brasileiros.

Há quem diga que são melhores que os convencionais. Isso se dá pelas vastas vantagens desses alimentos. Vejamos algumas:

É válido ressaltar que a Adicel, além de preparar seus condimentos com alimentos desidratados,  (o que evita contaminações nos mais diversos processos), também disponibiliza os mesmos para venda, dentre eles: alho desidratado em pó e flocos, cebola desidratada em pó e flocos, tomate, vinagrete, salsa, hortelã, manjericão, orégano, etc.

Sair da versão mobile