Ícone do site Blog Adicel

O verdadeiro AMERICAN CHEESE – aprenda a receita perfeita para o famoso creme de cheddar!

Pão, carne e queijo, a definição perfeita de um alimento que ultrapassa barreiras culturais. Tendo isso em mente, podemos pensar, o que seria de um bom hambúrguer sem queijo, não é mesmo? Dentre tantas variações de toppings vistas por aí, existe aquele clássico, o American Cheese, um incrível molho de queijo cremoso.

Mas esse molho tem dois segredos na sua receita: o Citrato de Sódio e Hexametafosfato de Sódio. Esses aditivos atuam como emulsificante e sequestrante, permitindo que as proteínas se tornem mais solúveis, o que cria uma emulsão suave sem coagular e faz com que o American Cheese permaneça junto ao derreter.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Rale o queijo e em uma panela com fogo médio, derreta a manteiga no leite. Adicione o Citrato de sódio e o Hexametafosfato de sódio, mexa para dissolver e leve a 65°C. Misture lentamente o queijo ralado e mexa/bata até obter uma consistência homogênea. Transfira para a forma enquanto ainda está́ quente e guarde na geladeira. Além do hambúrguer, esse molho pode ser usado em nachos e cachorro-quente. Use na produção do seu hambúguer, temos certeza que seus clientes ficaram satisfeitos com um produto final muito mais saboroso!

 

Sair da versão mobile