Categoria: Dicas

Sal de cura 1 e 2: entenda as diferenças

Quando o assunto é sobre o ingrediente e substância sal de cura, a grande maioria das pessoas comuns pode não saber, mas há uma grande diferença entre um tipo e outro na hora de usá-los para a preparação dos alimentos. Já a indústria de alimentos, expert no assunto, sabe muito bem que há uma diferença entre esses sais, e é sobre isso que iremos falar no artigo de hoje.

O uso do ácido fosfórico na indústria de alimentos

Que os refrigerantes industrializados movimentam milhares de dólares para a indústria de alimentos, certamente não há como negar. Mas o que muitos fabricantes de bebidas muitas vezes não sabem, é que o papel do ácido fosfórico para a fabricação de refrigerantes e demais alimentos industrializados, é considerado muito importante na hora do processamento correto para a entrega do produto para o consumidor final.

Ácido Málico: confira os benefícios na produção de alimentos

É certo afirmar que a indústria de alimentos utiliza de diversos componentes químicos para dar ainda mais sabor e aperfeiçoamento para as suas criações de produtos alimentícios, para o vasto mercado de consumo de alimentos mundial. E como prova de que os componentes químicos ajudam e muito essa vasta indústria, temos o ácido málico para confirmar com ainda mais veemência essa afirmação.

Como fazer o queijo American Cheese

O queijo é um alimento consumido mundialmente, e está presente em diversas receitas populares. Mas existe um queijo em especial, cuja utilização é capaz de transformar completamente o sabor e o aspecto dos alimentos: o queijo American Cheese, esse queijo de aparência e sabor inconfundível, de origem americana, que conquista o paladar de tantas pessoas.