Como conservar e temperar quibe?

Como conservar e temperar quibe?

Quibe uma deliciosa iguaria da culinária árabe que conquistou o coração dos brasileiros. E era óbvio que nós faríamos algumas releituras desse prato saboroso. Em terras tupiniquins é possível encontrar quibe recheado com requeijão, com queijo e até mesmo com linguiça calabresa. Mas você sabe como conservar este prato tão famoso e o que você pode usar para temperá-lo e fornecer um sabor ainda mais gostoso para seus clientes?

Em nossos artigos batemos sempre na tecla sobre a ideal conservação dos alimentos para que eles, em hipótese alguma, transmitam doenças provocadas por fungos e bactérias, agentes patogênicos que podem afetar a saúde de seus consumidores. Já dissemos também que a contaminação alimentar pode provocar desde diarreias até a morte de quem ingere o alimento contaminado e, por este motivo, é tão importante garantir a sua segurança alimentar. 

Outra importante função dos conservantes é garantir que o seu alimento chegue a casa de seu consumidor com a mesma qualidade com a qual saiu da sua indústria. Em todo o processo, passando pela produção, pela distribuição, pelo armazenamento no revendedor, pelo tempo que o produto ficará exposto nas prateleiras ou então nos freezeres, até a compra e o consumo, o quibe ficará exposto a possíveis contaminações por fungos e bactérias, além de sofrer a oxidação natural causada pela temperatura e pela luminosidade. 

Você, produtor, não tem como garantir que todo este processo longo seja feito da maneira correta e que todas as instruções contidas em sua embalagem sejam seguidas à risca. Mas tem uma coisa que você pode controlar, na verdade, que você deve ter total controle. Evitar que os alimentos estejam deteriorados e sejam seguros para o consumo, é uma obrigação do fabricante e é neste momento que podemos te ajudar. 

LEIA TAMBÉM:  O que é sorbato de potássio?

Como devo conservar o quibe que produzo?

A tradicional receita árabe que mescla trigo com carne moída e hortelã pode ser realizada assada, frita ou até mesmo crua. Mas como sabemos, produtos que levam carne possuem uma alta probabilidade de sofrer ações de bactérias. Para impedir que isto ocorra, desenvolvemos um composto para quibe ideal para aumentar o tempo de prateleira do seu alimento e principalmente a segurança alimentar. 

O nosso composto para quibe é um produto completo. Em sua composição ele contém emulsificantes, antioxidantes, cloreto de sódio, ou sal de cozinha, condimentos e especiarias pensados em melhorar o sabor do quibe e, para completar, aromas que darão aquele odor característico desta iguaria árabe. Além de todos estes benefícios, quando ele é utilizado no preparo do quibe, ele ajuda na melhora significativa da textura, eleva a qualidade final de seu produto e ainda consegue oferecer uma redução significativa dos preços, sem que haja perda na qualidade de seu alimento. 

Composto para Quibe - 400g
Composto para Quibe – 400g

Como já dissemos, este composto foi pensado para a produção de quibes, independente de qual seja a quantidade do alimento produzido. Por ser um composto completo, ele aumenta o tempo de vida de prateleira do quibe, ou seja, o conserva por mais tempo. Além disso, com este composto será possível padronizar a sua produção e oferecer o sabor e o aroma característicos que o seu consumidor final deseja do seu alimento. Vale ressaltar que este alimento não possui glúten. 

E se eu quiser só condimentar o meu quibe, como faço?

Pensando em oferecer ainda mais qualidade para os nossos clientes, desenvolvemos um condimento especial para o quibe. Ele atua exatamente na condimentação do seu produto, oferecendo ainda mais sabor para o seu alimento. O nosso condimento é uma mistura especialmente produzida com especiarias e pimentas típicas utilizadas na culinária árabe que vão proporcionar e aumentar o sabor e o aroma característico do quibe produzido pela sua empresa. 

LEIA TAMBÉM:  Uso do Corante Marrom na Produção do Pão Australiano
Composto para Quibe - 400g
Tempero Pronto para Quibe (Condimentos) – 1kg

Quando utilizado da maneira correta, o condimento para quibe aumenta consideravelmente a qualidade e o sabor do produto final, acelera o processo de fabricação e ainda proporciona uma redução significativa nos custos finais de produção. Isso acontece pois ele auxilia na padronização e no balanceamento dos temperos, evitando, desta maneira, desperdícios e erros que possam ocorrer durante o processo de fabricação.

Recomendamos que sejam utilizados 760 gramas do Condimento para Quibes da Adicel para  cada 10 quilogramas de carne e 5 quilogramas de trigo, mas é claro que você pode adaptar esta proporção de acordo com a sua  produção. Por exemplo, caso sejam utilizados apenas 2 quilogramas  de carne, basta você adicionar 1 quilograma de trigo e aproximadamente 152 gramas do condimento.

Tanto o composto para quibe quanto o condimento para quibe são uma dupla perfeita e infalível para a produção desta iguaria típica da culinária áreabe e tão amada por nós brasileiros. Eleve a qualidade da sua produção, tome a dianteira e o destaque que a sua empresa merece no mercado com os aditivos alimentares da Adicel. Vale ressaltar que todos eles são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e são desenvolvidos utilizando os mais altos padrões e rigores de qualidade e produção. Em nosso site você encontra estes e outros produtos, não deixe de conferir!

2 comentários sobre “Como conservar e temperar quibe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *