Ícone do site Blog Adicel

Como conservar doces para vender e qual conservante utilizar?

conservacao

Para as pessoas ou indústrias que trabalham com alimentos, a conservação deles é de extrema importância, seja qual for o seu tamanho. Ao contrário do que muitos pensam, conservar doces tem a mesma  relevância do que salgados. Hoje, existem muitas técnicas modernas que podem ser utilizadas para conservar seus doces e ajudar que eles cheguem com qualidade e segurança na casa de seus consumidores. 

Imagina-se, na crendice popular, que ao se produzir doces como compotas, por exemplo, que possuem uma grande quantidade de açúcar, eles estarão conservados por muito tempo. De certa forma, até existe um pouco de razão nessa maneira de pensar, porém nem todos os doces necessitam de tanto açúcar para serem conservados. 

Nós, aqui da Adicel, temos a ciência que uma das maiores preocupações de quem produz doces e sobremesas seja exatamente em como conservar estes produtos com a mesma qualidade, levando sempre a segurança e mantendo o sabor até o cliente final. Outra crendice popular, que queremos desmitificar com este artigo sobre como conservar seus doces, se diz no fato de usar conservantes específicos para a função. 

Às vezes, pequenas empresas que possuem uma produção menor, ou que não vendem em grande escala, como as grandes fábricas de chocolates, acreditam que a utilização de conservantes químicos são de uso exclusivo destas grandes empresas. Mas isso não é verdade, pois existem recursos e produtos que podem ser utilizados por esses microempreendedores para garantir a qualidade dos produtos, até que eles sejam ingeridos pelo consumidor final

Nada pode ser mais frustrante para o seu consumidor do que receber um bolo de pote com sabor estranho, ou então aquele produto panificado, em uma linda cesta de café da manhã, com sua validade vencida. E é exatamente para atender esses empresários que desenvolvemos uma linha de conservantes para doces acessível e em diversos tamanhos de embalagens, assim, todos podem ser atendidos. 

Como conservar e qual conservante escolher?

Para conservar seus doces, muitas técnicas podem ser utilizadas. Como já falamos, investir em compotas é um exemplo de aumentar a durabilidade de seus produtos. Mas lembre-se, nem todos os doces são feitos em forma de compotas. Eles podem ser recheios de bolos e biscoitos, doces em barra, pudim de padaria e, muitos outros tipos, que você não terá como criar uma compota e utilizar o excesso de açúcar na conservação. 

Algumas pequenas estratégias podem ser utilizadas para te auxiliar, como a esterilização das embalagens nas quais os seus doces ficarão armazenados, a escolha de alimentos frescos para a produção e consequente aumento de durabilidade e até mesmo o correto armazenamento e transporte dos produtos, seja para um supermercado ou para a casa do consumidor fazem a diferença na hora de entregar o seu produto com qualidade e segurança alimentar. 

Mas você percebeu que são muitas as variáveis que devem ser controladas para poder garantir que o seu doce mantenha a mesma segurança com a qual foi produzido?

Os nossos conservantes para doces atuam exatamente nessa variável, eliminando-a. Dessa forma você terá a certeza de que eles não serão contaminados por fungos e bactérias que, além de diminuir o prazo de validade e estragar o sabor original do alimento, podem colocar a vida de quem os consome em um sério risco. Uma contaminação alimentar pode ocasionar diarréia, vômitos, alergias e até mesmo a morte, dependendo do grau com o qual a bactéria contamina a pessoa. 

Em nosso e-commerce você encontrará o Conservante para Doces da linha QualiPro, ideal para pequenos produtores e empresas menores. Já para grandes produtores, possuímos o Conservante para Doces em embalagens de 1 quilograma. Todos eles foram desenvolvidos utilizando toda a nossa tecnologia e conhecimento para levar ao seu consumidor o máximo em segurança alimentar e para você, empresário, a garantia de entregar um produto sem contaminação e que manterá por mais tempo as mesmas qualidades

Este insumo importantíssimo para quem trabalha com doces, foi desenvolvido pensando em conservar qualquer tipo de doce em pasta, em barra, aumentar a qualidade e a durabilidade das compotas e das geleias. Ele atua inibindo completamente o crescimento de bactérias e fungos que podem ser prejudiciais para quem irá consumir os seus produtos. Ele ainda tem a capacidade de manter a cor e o sabor original de seus produtos. Entregue seus doces para seus consumidores da mesma maneira com a qual eles saíram da sua fábrica.

Sair da versão mobile