Ícone do site Blog Adicel

Manual de como conservar massas

Antioxidante de Massas: um grande aliado na produção de massas

Antioxidante de Massas: um grande aliado na produção de massas

A indústria alimentícia trabalha diariamente produzindo diversos tipos de alimentos e bebidas para os seus consumidores finais. Mas, para manter a qualidade e procedência das suas multi criações, ela precisa contar com alguns produtos específicos que garantem a qualidade a longo prazo dos seus produtos, visando que eles cheguem da melhor maneira nas mãos dos seus consumidores finais para que finalmente sejam utilizados.

Mas afinal, quais são esses produtos que são tão importantes para a indústria de alimentos? Porque eles são tão importantes e até mesmo insubstituíveis na criação de alguns produtos?

No artigo de hoje, visando a grande importância das massas para a indústria alimentícia, iremos analisar mais detalhadamente como conservar massas.

O que são os famosos Antioxidantes de Massas?

O antioxidante, nada mais é, do que uma poderosa substância que é capaz de atrasar ou até mesmo de fazer a inibição completa da oxidação que ocorre de maneira natural em qualquer alimento produzido ou até mesmo natural. A sua principal função é a de proteger as células boas do organismo do alimento contra a ação dos temíveis radicais livres que com o tempo irão atacá-lo.

Os terríveis radicais livres, que também são popularmente conhecidos na indústria de alimentos como os agentes oxidantes, são apenas moléculas que não contam com um número que seja par de elétrons na sua última camada eletrônica, se tornando dessa maneira, um indivíduo muito instável nessa formação. Dado essa instabilidade natural, esse agente oxidante irá sempre buscar a sua estabilidade criando reações químicas entre elétrons com as suas células próximas.

Então, mesmo que eles sejam a base de um organismo com boa saúde, quando se encontram em muito excesso no organismo, esses agentes passam a fazer a oxidação das células que já estão em boa forma, como é o caso dos lipídios e até mesmo das proteínas. Esse ataque frequente e instável irá destruir os ácidos graxos poli-insaturados que fazem a composição das membranas celulares que estão plenamente saudáveis. Com essa instabilidade, o organismo humano pode até mesmo sofrer com:

A grande importância dos produtos que são denominados como antioxidantes está no poderoso fato de que eles são altamente capazes de fazer a regulação dos radicais livres dentro de um organismo vivo.

Até mesmo as dietas mais ricas em antioxidantes ajudam a colaborar na redução desses perigos mencionados anteriormente.

Por que usar o antioxidante de massas?

O antioxidante de massas tem como a sua principal função a de fazer o retardamento do processo oxidativo das massas feitas para os alimentos que são industrializados e serão consumidos depois de um certo tempo pelos consumidores finais. Esse produto foi desenvolvido visando ser usado em produtos que contenham uma alta concentração de óleos e também de gorduras na sua formulação e elaboração.

Antioxidante para Massas – 300g

Nesses produtos, o antioxidante de massas irá auxiliar controlando ativamente a  oxidação natural que esses alimentos mais gordurosos sofrem quando entram em contato com as temperaturas externas (sejam elas altas ou até mesmo médias ou muito baixas) e que sofrem até mesmo quando entram em contato com o próprio oxigênio do ar.  Além desse ponto, o antioxidante de massas também atua:

Com a alta da globalização e da importação e exportação dos produtos alimentícios sendo feita de uma maneira muito mais frequente, o antioxidante de massas ajuda na manutenção desses produtos a longo e médio prazo, fazendo com que eles cheguem nas mãos de pessoas de todo o mundo, mesmo que tenham sido fabricados em um país de origem diferente e até mesmo que conte com outras condições externas, como o clima.

O antioxidante de massas é indicado para:

O antioxidante de massas é um produto que foi desenvolvido única e exclusivamente visando o bom cuidado das massas comercializadas ainda frescas.

Antioxidante de Massas: um grande aliado na produção de massas

O seu uso nas massas e alimentos irá auxiliar evitando a oxidação natural que acaba ocorrendo no alimento devido ao contato natural do mesmo com a luz, o ar até mesmo com a temperatura ambiente (que é conhecida na indústria de alimentos como o ranço). O seu uso nos alimentos também irá ajudar a evitar o escurecimento precoce das massas. O antioxidante de massas é indicado para o uso em:

Considerações finais sobre o antioxidante de massas

Com o uso do ingrediente antioxidante de massas, a indústria de alimentos se torna ainda mais forte e competitiva, levando o que há de melhor nas suas produções para o consumo de milhares de pessoas ao redor de todo o mundo.

 

Sair da versão mobile