3 Super dicas de como deixar carnes mais suculentas para as festas de fim de ano

3 Super dicas de como deixar carnes mais suculentas para as festas de fim de ano

Está chegando o mês mais querido do ano! Dezembro está batendo na porta e o principal desafio ao fazer carnes assadas é deixá-las douradas e suculentas. Separamos 3 dicas de como obter pratos mais saborosos e suculentos com qualquer tipo de carne.

1- Qualidade da peça cárnica

A escolha da peça de carne é um fator preponderante para um alimento mais saboroso. Compre sua carne em açougues confiáveis e escolha a carne mais rosada e úmida.

Atenção: Evite carnes com aparência oleosas ou carnes com extremidades brancas, quanto mais branca a extremidade, mais velho é o animal.

2- Gordura

As peças que possuem mais gordura aumentam a sensação de maciez, desta maneira, mantenha a camada de gordura virada para cima, para que ela penetre e amacie a carne durante o processo de assar.

3- Forma de cozimento

O pré preparo das carnes é crucial para obter uma carne mais gostosa e suculenta. Seque a carne com papel toalha e salgue. Aplique os compostos cortes (bovinos, suínos e frango) para marinar as peças de acordo com o tipo de carne, este processo sempre garante uma suculência nas carnes. Outra dica é utilizar líquidos, como a cerveja, vinho ou sucos (laranja), no preparo do prato. Esses ingredientes evitam o ressecamento da carne e também encorparam sabor. O ideal é deixar a peça da carne de molho na marinada, por 12h na geladeira, e coberto.

O tempo de cozimento varia de acordo com o seu tipo de forno. Pré-aqueça seu forno a 200ºC durante 15-20min. Uma boa ideia é embalar a peça com papel de alumínio e, retirar 15 minutos antes de finalizar o tempo de forno elevando a temperatura para dourar a peça.

Se você gostou dessas dicas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas e veja como preparar um delicioso Pernil Assado ao Molho de Chimichurri para o Natal.

LEIA TAMBÉM:  Qual o conservante ideal para licores e batidas?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *